Cerimônia acontece no dia 25 de março, às 17h, na Associação Comercial, no Comércio
A cerimônia de certificação das primeiras 83 instituições baianas que vão receber o Selo Lilás acontece na próxima segunda, dia 25, às 17 horas, na Associação Comercial do Estado da Bahia, no Comércio. A inciativa é uma forma de reconhecer, valorizar e estimular ações positivas a favor da equidade de gênero no ambiente corporativo.
Instituições públicas, sindicatos, associações e empresas privadas receberão de forma inédita o Selo Lilás. Dentes elas, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Neoenergia Coelba, Bahiagás, Sky, Viação Santa Clara, Hiperideal, Cooperativa Ser do Sertão, de Pintadas, Associação de Mulheres de Boquira, Tem Dendê Produções são algumas das que obtiveram o reconhecimento por conta das suas políticas de estímulo, respeito e valores favoráveis às mulheres no ambiente de trabalho. “É um sinal de esperança para a luta das mulheres no mercado de trabalho. O Selo Lilás é resposta para uma pauta, não apenas local, mas global”, define a deputada Neusa Cadore (PT), autora do projeto de lei do Selo Lilás.
Vale ressaltar que, apesar das mulheres serem maioria na população brasileira, elas ainda enfrentam disparidades gritantes no mercado de trabalho. Recebem 74,5% do salário dos homens ocupando os mesmos cargos, a cada 4,6 segundos são vítimas de assédio sexual no trabalho e 50% são demitidas nos primeiros dois anos após a licença maternidade. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
(22.03.2024)